Páginas

sábado, 4 de dezembro de 2010

Mistérios do Passado


Título Original: Till Human Voices Us

Gênero: Drama

Lançamento: Austrália/2002

Direção: Michael Petroni

Descrição: É a história de um menino de 15 anos, Sam Franks, que voltou da sua escola em Melbourne, para a sua cidade natal, em Vitória. Ele tem afeição por uma jovem local, Silvy, que tem uma deficiência que afetam as suas pernas, e impede-a de andar livremente. No entanto, isso não impede os dois amigos de desfrutar da companhia um do outro, e eles são praticamente inseparáveis.
Uma noite, os dois decidem ir para um passeio em qualquer lugar, e chegam ao lago. Sam pula na água e remove os aparelhos das pernas de Silvy e, juntos, "dançam" na água. Eles se beijam e olham para as estrelas - tudo parece perfeito para os dois. De repente, Sam deixa a mão de Silvy para apontar para uma estrela cadente. Depois de fechar os olhos e fazer um desejo, ele olha ao redor para encontrar Silvy que já não está com ele. Buscando freneticamente sob a água não encontra a garota, Sam retorna para a casa de Silvy para dizer do acontecimento terrível. Seu corpo só é encontrado depois de anos em uma caverna escondida embaixo da água.

Vinte anos depois, Sam com 35 anos ensina psicologia num instituto de Melbourne, ele retorna à sua cidade natal para o enterro do seu pai, recentemente falecido. No trem, Sam rapidamente encontra uma mulher agradável que se apresenta como Ruby. Sam sai para falar com o atendente do trem, e quando retorna, a mulher não está mais no lugar. Naquela noite, sob uma chuva forte, Sam vê uma mulher cair da ponte do lago. Depois de resgatar a mulher, ele a reconhece como a mulher do trem, Ruby. Ela, porém, perdeu a memória e não consegue sequer lembrar seu nome. No entanto, o comportamento da mulher leva Sam a acreditar que esta é a sua amiga de infância, Silvy.

Obs: Neste filme ocorre uma pequena cena em Língua de Sinais.

"Este título foi contribuição da fonoaudióloga Bianca Marchesini"



Veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário